A ARSAE-MG

Panoramas Municipais

Os panoramas municipais são fichas de informações consolidadas de cada município com serviços regulados pela Arsae-MG. O objetivo da divulgação é informar usuários, prefeituras e o público geral sobre a situação do abastecimento de água e do esgotamento sanitário. Os indicadores apresentados poder ser utilizados para comprovar a boa qualidade do serviço prestado ou motivar a cobrança por melhorias.

 

A maioria dos dados divulgados são enviados periodicamente pelos prestadores para a Arsae-MG, conforme a Resolução nº 114/2018. Já outros dados, como os registros de racionamento e de fiscalizações, são coletados pela própria agência. As informações são relacionadas a:

  • Situação contratual, incluindo prazos, localidades abrangidas e situação da operação dos sistemas;
  • Universalização e metas de atendimento;
  • Eficiência e continuidade do abastecimento de água;
  • Qualidade da água distribuída e do esgoto tratado;
  • Atendimento de manifestações de usuários, reclamações e cumprimento de prazos.

 

Nos 674 relatórios disponíveis são apresentados apenas dados públicos, os quais não são protegidos por sigilo. Além disso, nos municípios atendidos por dois prestadores regulados são apresentados também dois relatórios, um para cada prestador. Para mais detalhes sobre as informações apresentadas, basta acessar a nota técnica neste link: Nota Técnica GIO nº 010/2021.

Skip to content