ATENDIMENTO

Compliance

O Programa de Compliance representa o conjunto de mecanismos que orientam a Administração Pública e os que atuam com ela para que não se desviem de seu principal objetivo: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, eficiente e imparcial.

Programa de Compliance/Integridade da Arsae-MG

O Programa de Compliance/Integridade da Arsae-MG tem como objetivo promover e fomentar uma cultura de integridade e transparência organizacional, bem como enfatizar a responsabilidade da organização com as melhores práticas de governança.

Está alicerçado em cinco pilares: comprometimento e apoio da alta direção, instância responsável pelo Programa, análise e perfil de riscos, regras e instrumentos normativos e monitoramento contínuo de suas atividades.

Dentre os mecanismos e ferramentas que regem e conferem maior eficácia ao Programa, citam-se o Mapeamento dos Riscos e Estratégias de Mitigação, o Código de Conduta Ética, o Plano de Compliance/Integridade, a Política Anticorrupção, o Manual de Contratados, o Plano de Treinamento, o Plano de Comunicação e o Canal de Compliance/Integridade, os quais podem ser acessados por meio de consulta a esta página.

Nosso programa está em constante evolução e, por isso, estamos abertos para receber contribuições para melhoria do trabalho desenvolvido pela agência.

 

Plano Compliace /Integridade

Plano de Compliance/ Integridade

Com o objetivo de promover e fomentar uma cultura de integridade e transparência organizacional e enfatizar a responsabilidade da organização com as melhores práticas de governança, a Arsae-MG implementou seu Programa de Compliance/Integridade.

Politica Anticorrupção

tem como objetivo orientar e disciplinar a atuação dos agentes públicos, fornecedores, prestadores de serviços e quem mais representar e interagir de alguma forma com a Arsae-MG. É um documento que reflete o compromisso da Agência pela cultura anticorrupção efetiva, transparente e pela construção de relações consolidadas em princípios éticos e íntegros, não sendo tolerada a prática de atos lesivos à administração pública.

Política Anticorrupção
Regimento Interno

Regimento Interno

rege o funcionamento da Comissão de Ética, em conjunto com o Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual e com o Código de Conduta Ética da Arsae-MG.

Manual de Conduta dos Contratados

é o documento que agrega orientações e diretrizes aos contratados, com o intuito de zelar pela isonomia, ética, integridade e transparência nos relacionamentos com a Arsae-MG.

Manual de Conduta dos Contratados
Skip to content