Ouvidoria da Arsae-MG inicia atendimentos aos usuários das prestadoras Samotracia e Sanarj

Os clientes destas prestadoras de serviços serão atendidos por meio de sistema de gestão de manifestações

 

A equipe da Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) realizou uma visita técnica, nos meses de fevereiro e março, às prestadoras de serviços, Samotracia e Sanarj, para apresentação do sistema de gestão de manifestações, usado na Ouvidoria da Arsae-MG.

Em ambas ocasiões houve a capacitação das respectivas equipes, como pontos focais para o tratamento adequado de manifestações, apresentadas pelos usuários, dos municípios de Nova Lima (Alphaville) e Araújos.

Essa ação é uma iniciativa que busca maior padronização e racionalidade, no atendimento às manifestações, apresentadas pelos usuários de serviços, em que a Ouvidoria da Arsae-MG disponibiliza uma solução tecnológica, para tratamento de manifestações, aos usuários das prestadoras.

Desse modo, o ouvidor da Arsae-MG, Marcellus Franklin, e o assessor da Ouvidoria, Evandro Brazil, visitaram a Samotracia, no dia 10/02 e a Sanarj em 01/03, com o intuito de apresentar a legislação, aplicável às atividades das ouvidorias, bem como, conhecer a estrutura de atendimento das prestadoras e capacitar os interlocutores, nas funcionalidades do sistema de gestão de manifestações. Além disso, buscaram compreender a dinâmica dos serviços de atendimento por eles prestados e estabelecer uma ponte entre o cidadão e o prestador, que ainda não possui uma Ouvidoria institucionalizada.

“Por meio de ações como esta, possibilitamos uma melhor qualidade dos serviços e melhor qualidade de vida para a população. Não existe gestão sem uma boa mensuração dos dados e tramitação eficiente das manifestações. A constante evolução e os ajustes necessários, proporcionam uma relação justa e perfeita, entre prestador e usuários”, afirma Marcellus.

Assim, foram feitas alterações na Unidade de Resposta Audível (URA) no sistema de atendimento telefônico, em consonância com o disponibilizado nos canais de atendimento eletrônico, o que possibilitou o início dos atendimentos pela Ouvidoria da Arsae-MG.

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