Arsae-MG promove reunião para debater 4ª Revisão Tarifária Periódica da Copanor

Revisão deve ser concluída até junho e tarifas devem vigorar a partir de agosto

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) promove no próximo dia 17 de janeiro (segunda-feira) das 14hs às 17hs uma reunião pública para debater a 4ª Revisão Tarifária Periódica da Copanor (subsidiária da Copasa que atua no norte do estado). A proposta é discutir junto às prefeituras, câmaras e representantes dos municípios atendidos pelo prestador a qualidade do serviço prestado pela empresa e sua evolução nos últimos anos. Para que representantes dos órgãos possam participar da reunião é necessário o envio da solicitação no e-mail daniel.renno@arsae.mg.gov.br para receberem o link de acesso. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da Arsae-MG no YouTube. Outras etapas de discussões sobre o tema ocorrerão no primeiro semestre de 2022, nas quais estão previstas a realização de reuniões presenciais.

Com a realização destas reuniões, a Arsae-MG busca identificar os principais gargalos de operação da companhia e aperfeiçoar a tarifa, de forma a incentivar a melhoria da prestação dos serviços pelo prestador. O gerente de Regulação Tarifária da Arsae-MG, Daniel Rennó, explica que a agência adota o modelo de revisões tarifárias anuais para a Copanor, de modo que sua tarifa acompanhe a evolução dos seus custos. “Como é necessária grande expansão do atendimento e evolução da qualidade dos serviços deste prestador, é importante que o regulador estude anualmente os custos da prestação do serviço de forma a permitir o avanço da universalização e da qualidade do serviço. ”, explica.

Em outubro de 2021, a Arsae-MG deu início aos trabalhos relativos a 4ª   Revisão Tarifária Periódica da Copanor, que deve ser concluída até junho. A previsão é que as novas tarifas passem a vigorar a partir de agosto de 2022.