Arsae-MG divulga panorama de saneamento dos 641 municípios regulados

Dentre as principais novidades nesta edição estão a divulgação de informações sobre a situação da operação dos serviços em cada localidade

A Arsae-MG disponibilizou no mês de junho novos panoramas sobre a prestação dos serviços de água e de esgoto nos 641 municípios regulados. O objetivo é informar usuários, prefeituras e o público geral sobre a situação do abastecimento de água e do esgotamento sanitário. Dentre as principais novidades desta nova atualização estão informações sobre a situação da operação dos serviços em cada localidade, perdas de água na distribuição, racionamento, abrangência da tarifa social e indicadores de atendimento a manifestações de usuários.

A gerente de Informações Operacionais, Luciana Campos, destaca que ao longo do desenvolvimento dos relatórios buscou-se apresentar as informações de forma simples e objetiva para que fossem de fácil compreensão. “Por isso foram escolhidas informações que estão relacionadas a dúvidas comuns de usuários. Assim, as informações coletadas podem auxiliar na avaliação da qualidade dos serviços prestados para a população.”, explica

Os panoramas municipais são fichas de informações consolidadas de cada município com serviços regulados pela Arsae-MG. Os indicadores apresentados podem ser utilizados para comprovar a boa qualidade do serviço prestado ou motivar a cobrança por melhorias. Esta é a quarta edição desde a primeira versão, publicada em abril de 2020.