Arsae-MG participa do Painel “Repasse de Recursos Financeiros para os Municípios”

Evento é uma parceria entre a agência e a AMM

Na terça-feira (26/11) acontece o Painel “Repasse de Recursos Financeiros para os Municípios – Universalização dos Serviços Públicos de Saneamento”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em parceria com a Arsae-MG.

O objetivo do evento é sensibilizar prefeitos de cidades mineiras concessionárias à Copasa e que possuam fundo municipal de saneamento básico a habilitar seus munícipios para receberem repasses tarifários: mecanismo de reconhecimento tarifário que permite o repasse de parcela da receita direta da Copasa a fundos municipais de saneamento.

O diretor-geral da Arsae-MG, Gustavo Gastão, será o instrutor do painel, uma vez que somente os municípios habilitados pela agência podem usufruir dos repasses e, assim, custear ações e projetos voltados para a universalização dos serviços públicos de saneamento básico. Atualmente, apenas 60 municípios estão habilitados – de um total de 635 cidades. “Esperamos que esse número possa dobrar no próximo ano e atuamos no sentido de difundir a criação de fundos municipais para que todos os municípios tenham garantido esse recurso”, espera o diretor.

Serviço

Público-alvo: prefeitos, secretários municipais, assessores e vereadores

Data: 26/11 (terça-feira)

Horário: 14h às 17h