Arsae-MG fiscaliza serviços de abastecimento de água em Sarzedo, Mário Campos e Juatuba

Fiscais da Agência fizeram medições de pressão na rede e não encontraram irregularidades

 

A Arsae-MG publica nesta semana relatórios de fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água da Copasa em Sarzedo, Mário Campos e Juatuba, na região metropolitana de BH.  A fiscalização teve como objetivo verificar o grau de conformidade do sistema de acordo com as legislações e normas técnicas pertinentes, especialmente as Resoluções Normativas expedidas pela Arsae-MG. Os fiscais da Agência estiveram nos municípios entre os dias 23 e 25/01 e verificaram a pressão da rede em diversos endereços.

Fiscalização

A medição da pressão disponível na rede, realizada em campo, avalia a regularidade da distribuição de água no município. Segundo artigos 104 e 105 da Resolução Arsae-MG n° 129/2019, o fornecimento de água deve ser contínuo, mantendo disponível uma pressão dinâmica mínima de 10 m.c.a (dez metros de coluna de água) e uma pressão estática máxima de 50 m.c.a. (cinquenta metros de coluna de água).

Em Juatuba os fiscais estiveram nos bairros Boa Vista da Serra, Cidade Nova II, Canaã, Cidade Satélite, Vila Maria Regina e Diamantina. Em Sarzedo houve medição de pressão no Residencial Master Ville, Santo Antônio, Jardim das Oliveiras, Jardim Vera Cruz, Liberdade, Serra Azul e Santa Rosa. A fiscalização também esteve nos bairros Campo Verde, Estância Serra Verde – Tangará, Chácaras Maria Antonieta e Jardim Primavera em Mário Campos. Em todas as medições realizadas, os valores de pressão na rede estavam dentro dos limites exigidos pelas normas.

Acesse aqui o relatório completo:

Juatuba Mário Campos Sarzedo

 

 

 

 

Skip to content