Arsae-MG autoriza novas tarifas de água e esgoto para o Condomínio Alphaville em Nova Lima

Reajuste de 4,21% está registrado abaixo da inflação observada no período e começa a valer a partir de fevereiro

A diretoria colegiada da Arsae-MG autorizou o reajuste de valor médio de 4,21% nas tarifas de água e esgoto da Samotracia Meio Ambiente, concessionária dos serviços de saneamento da área onde está localizado o Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses em Nova Lima. O valor está abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA de 4,62% e foi aprovado em 20 de dezembro de 2023, em reunião da diretoria colegiada da Agência. As novas tarifas terão vigência a partir do dia 23 de fevereiro de 2024.

O índice do reajuste tem como fundamento o contrato celebrado entre o município de Nova Lima e a Samotracia, que prevê que os percentuais de reajuste a que a concessionária faz jus serão aqueles aplicados nos reajustes praticados pela Copasa-MG. Considerando que a Resolução Arsae-MG nº 185/2023 autorizou a Copasa a aplicar um reajuste de 4,21% sobre as tarifas de água e de esgoto a partir do dia 1º de janeiro de 2024, este mesmo percentual também foi aplicado sobre as tarifas vigentes da Samotracia. O convênio para a regulação da Samotracia pela Arsae-MG foi assinado em março de 2022.

A Resolução Arsae-MG 187, de 29 de dezembro de 2023, é a normativa que consagra esse novo reajuste tarifário da Samotracia. Clique aqui para acessá-la

Para saber mais sobre o reajuste tarifário da Copasa, clique aqui