Arsae-MG divulga relatórios de fiscalização dos serviços da Copasa em Resplendor e Palmópolis

 

Arsae-MG disponibiliza os relatórios de fiscalização dos serviços de abastecimento de água da Copasa em Palmópolis e dos serviços de esgotamento sanitário em Resplendor.

Em Palmópolis foi avaliado o contrato de concessão, fiscalizados os serviços de atendimento ao usuário, as reclamações de vazamento de água e a qualidade da água para consumo humano distribuída na sede do município. Os resultados apontaram como destaque positivo o atendimento aos prazos das Resoluções Arsae-MG nº 129, 130 e 131 de 2019 dos serviços de “vistoria de ligação de água”, “ligação de água”, e “correção de vazamentos de água”. Como ponto negativo, destacou-se a percepção de problemas não solucionados desde a fiscalização realizada pela Arsae-MG, em 2014, na Estação de Tratamento de Água e em um dos reservatórios do município.

Em Resplendor a fiscalização realizada pela Arsae-MG teve o objetivo de verificar a prestação do serviço de esgotamento sanitário no município em virtude de denúncias relacionadas ao descumprimento do contrato de concessão do serviço.  Foram fiscalizados a qualidade do tratamento do efluente, o atendimento aos usuários, a rede coletora de esgoto e o cumprimento das metas do contrato. São apontados pela Arsae-MG como destaques positivos a eficiência do tratamento realizado nas Estações de Tratamento de Esgoto da Margem Direita e da Margem Esquerda. Como ponto de atenção destacam-se a existência de obras pendentes previstas no Contrato que concede o serviço, o índice de ocorrências de vazamento de esgoto maior do que a média nos municípios mineiros e a existência de solicitações atendidas fora do prazo para o serviço de correção de vazamento de esgoto. O relatório destacou a proibição de lançamento de resíduos e de água de chuva na rede de esgoto e a exigência de que todos os imóveis sejam ligados à rede pública de coleta de esgoto, em atendimento à Lei Nacional do Saneamento.

Para saber mais, clique e acesse os relatórios de fiscalização.

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content