Ouvidoria da Arsae-MG se reúne com Copasa para discutir melhorias no atendimento telefônico

Dificuldades encontradas pelos usuários para registrar manifestações também foi pauta do encontro

A Ouvidoria da Arsae-MG visitou, na última quarta-feira, 10/01, a sede da Copasa com o objetivo de alinhar informações e procedimentos relacionados aos atendimentos telefônicos aos usuários da Companhia. Foram abordados os atendimentos por meio do número 115, da Ouvidoria da prestadora e da Ouvidoria da Arsae-MG, terceira instância de atendimento.
Diversas sugestões para a melhoria no atendimento foram discutidas. Para o Ouvidor da Arsae-MG, Marcellus Franklin, o encontro foi necessário devido ao aumento no número de reclamações de usuários que não estavam conseguindo acionar a prestadora de serviços. “Atender bem é um ponto de interesse comum, entre Agência Reguladora, prestadoras de serviços e Governo. A população ganha com este alinhamento e com a troca de experiências. A diretoria da Arsae-MG não está medindo esforços para um regramento mais eficiente e rigoroso no impacto para as prestadoras de serviços que não prestem bom atendimento. A prestadora de serviços se demonstrou sensível e apresentou ações com resultados positivos”, explicou.
A assessora da Diretoria de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Natalina Ferreira Lopes, apresentou o que está sendo construído junto a empresa recém-contratada para os atendimentos telefônicos e os números que demonstram a evolução. A assessora também esclareceu e justificou para a Ouvidoria da Arsae-MG o atendimento deficitário na finalização do contrato da empresa anterior e a migração para a empresa atual, que está em treinamento.
Além do Ouvidor da Arsae-MG, Marcellus Franklin e da assessora da Diretoria de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Natalina Ferreira Lopes, também participaram do encontro o assessor da Ouvidoria da Agência, Evandro Brazil, e a gestora de Regulação da Arsae-MG, Nathália Ribeiro.
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