Diretor da Arsae-MG dará curso gratuito na Escola Nacional de Administração Pública  

Curso online de Comunicação para Reguladores foi elaborado por Samuel Barbi e está disponível para todos na plataforma da Enap 

 

Com o objetivo de preparar comunicadores eficazes no contexto da atividade regulatória, o diretor da Arsae-MG, Samuel Barbi, preparou o curso Comunicação para Reguladores, disponível na plataforma da Enap – Escola Nacional de Administração Pública. Elaborado para contribuir com conhecimentos e competências sobre os aspectos da governança regulatória relacionados aos serviços de saneamento básico, precisamente no campo de boas práticas de comunicação para reguladores, o curso é online, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever. “A ideia é esclarecer como a comunicação desempenha papel fundamental na regulação, compreendendo seu impacto no financiamento das infraestruturas, na participação social e na adequada gestão de crises. E conhecer as boas práticas que ajudam os reguladores a evitar armadilhas e aprimorar a comunicação pública nesse ambiente”, explica Samuel.

O curso tem uma carga horária de 25 horas divididas em cinco módulos. O Módulo 1 aborda a comunicação e seu papel fundamental na regulação. No Módulo 2, são abordados conhecimentos e habilidades essenciais aos reguladores no processo de comunicação. Depois, no Módulo 3, temas de planejamento, gestão e estratégias de relacionamento na comunicação para reguladores, tendo a oportunidade de aprender a aplicar ferramentas eficazes para envolver partes interessadas e construir relacionamentos sólidos. Já o Módulo 4, vai trazer boas práticas que ajudam os reguladores. Por fim, no Módulo 5, será colocado em prática o conhecimento adquirido, aplicando as habilidades e estratégias para enfrentar desafios reais na comunicação regulatória.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui

Skip to content