Diretora-geral da Arsae-MG participa de reunião do Conselho Estadual de Política Ambiental

Laura Serrano mostrou os resultados dos trabalhos da Agência e ressaltou o lançamento do WhatsApp da Ouvidoria

A diretora-geral da Arsae-MG, Laura Serrano, apresentou nesta quarta-feira, 13/12, os resultados da Arsae-MG em 2023 na Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Laura falou sobre o atendimento aos usuários por meio da Ouvidoria, com destaque para a implantação do WhatsApp, a Tarifa Social, o repasse de recursos aos Fundos Municipais de Saneamento, a fiscalização econômica, a inovação e informatização, com a implantação do Sistema de Informações Regulatórias, a fiscalização operacional, o plano de contingência, a redução de tempo para a solução de problemas, o projeto Mais Água e Esgoto e o portfólio estratégico para 2024.

Na ocasião, a diretora-geral também informou sobre a retomada dos estudos para a implementação de tarifa social de extrema pobreza. “Temos avaliado a importância e a questão da essencialidade do acesso a água e aos serviços de coleta e tratamento de esgoto principalmente para a saúde. E voltamos aos estudos para avaliar a possibilidade de implantar essa tarifa social para os usuários de extrema pobreza”, explicou Laura.

Também foram apresentados os resultados das realizações dos outros órgãos, além da Arsae-MG, que compõem o Sisema: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam); Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Ao final da apresentação a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, agradeceu e ressaltou a importância de mostrar aos conselheiros do Copam o trabalho de todas as instituições do Sisema.

Para assistir à 202ª Reunião do Plenário do Conselho Estadual de Política Ambiental do COPAM, clique aqui