Arsae-MG é destaque nos 20 anos do Conselho de Ética Pública e no 14º Encontro Anual das Comissões de Ética

 

Campanha ARSAEmÉtica visa estimular a manutenção da prática da ética no ambiente de trabalho

 

A Arsae-MG foi um dos destaques no 14º Encontro Anual com as Comissões de Ética que aconteceu no auditório da Cemig em Belo Horizonte no dia 5/12. O evento, que marcou os 20 anos de criação do Conselho de Ética Pública, foi promovido pelo CONSET (Conselho de Ética Pública) e reuniu representantes de diversos órgãos do estado. Na ocasião foram exibidos alguns vídeos, entre eles o da Campanha ARSAEmÉtica, que foi selecionado entre os três melhores. A Campanha, desenvolvida pela Comissão de Ética, pelo Grupo de Trabalho Compliance, pela Controladoria Seccional e pela Ascom, busca estimular a manutenção da prática da ética no ambiente de trabalho.

A Controladora Seccional da Arsae-MG, Lorena Veiga, ressaltou a importância da Agência ter sido selecionada dentre vários órgãos do governo de Minas, o que reafirma o  compromisso com os valores que a fundamentam a Arsae-MG. “Estamos conseguindo cumprir com a nossa missão de regular os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, promovendo um ambiente de trabalho que seja, não apenas eficiente, mas também íntegro. A ética é a base sólida de nossa instituição. E na Arsae-MG acreditamos que a transparência, a integridade e compromisso éticos são essenciais para conquistar a confiança da sociedade e fortalecer a eficácia”, destacou.

O secretário Executivo do CONSET, Jonatan Agnell, destacou a gestão da ética nas instituições, que compartilham experiências e boas práticas. Além disso, comemorou as duas décadas de existência da criação do Conselho de Ética Pública, do Código de Conduta Ética do Agente Público Estadual, bem como das Comissões de Ética, instituídas em dezembro de 2003.

 

 

Skip to content