Ouvidoria da Arsae-MG participa de encontro promovido pela Rede Ouvir

 

Debates na capital mineira aconteceram em torno da proteção aos denunciantes

 

A Ouvidoria da Arsae-MG participou no dia 18/10, em Belo Horizonte, de uma reunião da Rede Ouvir-MG (Rede Mineira de Ouvidorias Públicas), na qual foram debatidas a proteção e incentivos a denunciantes no país, entre outros assuntos. Os participantes discutiram as pautas administrativas, com a apresentação do termo de adesão à Rede – a diretoria da Arsae-MG analisa o termo de adesão -, com possibilidade de construção conjunta entre os membros presentes.

O ouvidor Marcellus Montarroyos representou a Agência no evento, que ocorreu na sede do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT). Ele destacou a importância da Rede no fortalecimento das Ouvidorias, pois permitem adotar ações conjuntas em prol dos usuários. “A Rede Ouvir-MG fortalece todas as ouvidorias, proporcionando uma troca de experiências e compartilhamento de conhecimento, além de promover ações conjuntas que contemplam toda a população.  Tenho enorme satisfação em representar a Ouvidoria da Arsae-MG, neste conceituado grupo de ouvidores e ouvidoras. Nesta reunião, estudamos várias ações conjuntas entre as ouvidorias presentes”, destacou.

No encontro também foram pontuadas as ações e grupo de trabalho da Ouvidoria Itinerante que ficou definida para acontecer juntamente com o Seminário de Ouvidorias, no dia 16 de março, dia do Ouvidor, no próximo ano. Ao final aconteceu a apresentação do projeto da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG).

Rede Mineira de Ouvidoria

Projeto inovador que tem o objetivo de consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre as instituições partícipes, visando fomentar a expansão do instituto da ouvidoria em todas as esferas, especialmente nos diversos municípios do Estado; na capacitação dos agentes envolvidos; na criação de uma base tecnológica que conectará as unidades municipais, estaduais e federais buscando otimizar o atendimento ao cidadão, fortalecendo as ferramentas de transparência, eficácia das políticas públicas implementadas e controle social.

Saiba mais sobre o projeto através do link: www.redeouvir.com.br

Skip to content