Ouvidoria da Arsae-MG amplia canais de atendimento

 

Novo canal, via Whatsapp, irá otimizar atendimentos; Serviço vai funcionar 24hrs, todos os dias da semana, inclusive feriados

 

Seguindo a tendência das grandes organizações de ampliar os canais de atendimento e facilitar a vida dos usuários no ambiente virtual – assim como já ocorre no canal Copasa Digital, a Arsae-MG está em fase final de implantação do WhatsApp da Ouvidoria, mais um canal para os clientes da Copasa, Copanor, Samotracia e Sanarj resolverem demandas relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. O número gratuito de atendimento pelo aplicativo instantâneo de mensagens estará no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados).

Desde julho de 2022 a Agência vem trabalhando para viabilizar esse importante serviço aos usuários. Para o Ouvidor da Arsae-MG, Marcellus Montarroyos, a expectativa é atender à população de forma prática, fácil e célere, além de reduzir tempo de espera no teleatendimento, pois muitos usuários irão optar pelo novo canal disponibilizado. “A demanda via WhatsApp irá direcionar o usuário aos canais de atendimento de primeira e segunda instância, quando necessário, e o levará até o formulário de preenchimento de manifestação do MG-OUV, caso esse seja o próximo passo. Todas as respostas também incentivam o usuário a tirar dúvidas pelo nosso 0800 e conhecer a Agência através do nosso site”, detalha o Ouvidor.

Saiba como é o atendimento da Ouvidoria da Arsae-MG

A Ouvidoria atua como a terceira etapa de atendimento, para garantir que a prestadora cumpra as primeiras fases de solicitação. Inicialmente, é necessário buscar atendimento junto ao seu prestador de serviços. Caso a situação permaneça ou a solução apresentada não seja satisfatória, deve-se procurar a Ouvidoria do seu prestador. Se ainda estiver insatisfeito com o resultado das duas primeiras instâncias, acione a Ouvidoria da Arsae-MG. Para isso, tenha em mãos o protocolo de atendimento da primeira instância e o número de processo da segunda instância.

O setor também pode ser acionado pelo 0800 031 9293; via internet, através de formulário eletrônico no site; pelo MG-App e, em breve, através do WhatsApp.

Para mais informações sobre como funciona o atendimento da Ouvidoria da Arsae-MG assista nosso vídeo no YouTube.

Skip to content