Arsae-MG adere à consultoria da CGE para implantação de Política de Gestão de Riscos

Agência é um dos três órgãos a aderirem ao projeto

 

Na última segunda-feira, 04/09, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) realizou uma reunião de adesão à Consultoria da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) para a implantação de Política de Gestão de Riscos nos órgãos e entidades da administração pública do Estado. A agência será um dos três órgãos a aderirem ao projeto e a receberem a consultoria ainda neste ano de 2023.

A Arsae-MG estava representada pela sua diretora Deborah Carvalho e por sua controladora-seccional, Lorena Veiga, enquanto a CGE pelo superintendente central de auditoria em gestão de riscos e de programas, Armando Moura Júnior, e pelos auditores Lúcia Mary Ribeiro Hott e Rinaldo de Souza Barros.

Deborah destacou que o projeto da CGE é muito sinérgico com ações que já estão previstas e em execução na agência. “Temos atuado em muitas frentes relacionadas à planejamento e gestão e certamente o eixo ‘riscos’ é um dos mais importantes desse contexto. Já tínhamos processos sendo avaliados à luz da gestão de riscos e agora, poder contar com a Controladoria Geral do Estado para construirmos a nossa Política de Gestão de Riscos, é um marco para termos uma metodologia adequada aos nossos fluxos e processos e respaldada na ISO 31000”, explica.

De acordo com Lorena, a Gestão de Riscos é um dos pilares da boa governança e norteador da integridade. “A parceria da CGE na implantação da política é uma iniciativa inovadora da Agência, uma ferramenta que agregará valor à gestão, na mitigação dos riscos e na orientação das tomadas de decisões, as quais impactarão diretamente no alcance dos objetivos da Arsae-MG e na qualidade e aprimoramento dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário aos cidadãos mineiros”, conclui.

A Arsae-MG segue no propósito de avançar cada vez mais nas ações de integridade, transparência e eficiência. A primeira reunião com o grupo de trabalho para início das discussões e mapeamentos deve ocorrer já na próxima semana.

Skip to content