Ouvidoria da Arsae-MG é convidada a participar da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas

A equipe de Ouvidoria da agência pode compor a Rede Ouvir-MG após análise da diretoria

 

A Ouvidoria da Arsae-MG – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – foi convidada a participar da Rede Ouvir-MG (Rede Mineira de Ouvidorias Públicas). O ouvidor Marcellus Montarroyos Franklin foi quem representou a Agência em evento que ocorreu no dia 30 de agosto, na sede da Copasa-MG. A diretoria da autarquia analisará o “Termo de Adesão” para que a Ouvidoria possa contribuir com a Rede Ouvir-MG.

No encontro debateu-se uma ação conjunta entre várias Ouvidorias, a ser realizada em dezembro deste ano, com atendimento em uma Praça Pública da grande Belo Horizonte. Essa iniciativa aproxima a população das instituições públicas, colaborando com a melhoria na qualidade de serviços e, em muitos casos – através das manifestações -, estimula o aprimoramento dos processos nos serviços públicos disponibilizados.

“É muito produtiva a possibilidade de integrar esta Rede, formada por várias Ouvidorias Públicas, pois, proporcionará o compartilhamento de boas práticas e ações conjuntas em prol da população, agregando visibilidade e respeitabilidade pelo trabalho das Ouvidorias”, afirma Marcellus.

Rede Mineira de Ouvidoria

É um projeto inovador que tem o objetivo de consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre as instituições partícipes, visando fomentar a expansão do instituto da ouvidoria em todas as esferas, especialmente nos diversos municípios do Estado; na capacitação dos agentes envolvidos; na criação de uma base tecnológica que conectará as unidades municipais, estaduais e federais buscando otimizar o atendimento ao cidadão, fortalecendo as ferramentas de transparência, eficácia das políticas públicas implementadas e controle social.

Saiba mais sobre o projeto através do link: www.redeouvir.com.br

Skip to content