Arsae-MG participa de celebração dos 10 anos da Lei Anticorrupção

Representantes da Diretoria, da Controladoria Seccional e da Ouvidoria da Agência estiveram presentes no evento

 

Na manhã do dia 7 de agosto de 2023, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) participou do evento de celebração “Dez anos da Lei Anticorrupção Empresarial e os avanços da sua regulamentação no Poder Executivo do Estado de Minas Gerais”, no Auditório Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa. O evento promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Controladoria-Geral do Estado, Advocacia-Geral do Estado e Ouvidoria-Geral do Estado, contou com a presença da diretora Deborah Alves, juntamente com as servidoras Nathália Silveira, representante da Ouvidoria, Jacqueline Silveira e Lorena Veiga, representantes da Controladoria Seccional.

No momento inicial, o vice-governador Mateus Simões, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, o controlador-geral do Estado Rodrigo Fontenelle e o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, mencionaram vários dos resultados alcançados pelo Governo de Minas Gerais e os próximos desafios na regulamentação desta Lei. O vice-governador também registrou que a busca do estado deve ser sempre por conseguir medir as políticas públicas pelos resultados efetivos gerados para a população.

“No âmbito dessa discussão de anticorrupção, realmente os mecanismos para conferir maior transparência possuem grande importância. Eles contribuem enormemente para o aumento da produtividade e da efetividade das ações, já que os controles apontam ineficiências e pontos passíveis de verificação”, destaca a diretora Deborah Alves sobre o contexto trazido pelo vice-governador. Segundo ela e a equipe participante do evento, a Arsae-MG reconhece a importância desta temática e reafirma o seu compromisso com a ética e combate à corrupção, como mecanismo efetivo na entrega, com qualidade, dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário ao usuário.

Pesquisa

A ocasião também marcou o lançamento da pesquisa “Ética e corrupção no Poder Executivo do Estado de Minas Gerais”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Seu objetivo é mensurar a percepção da incidência de práticas antiéticas, irregulares ou ilícitas no setor público e nas suas relações com o setor privado.

Se você é agente público do Poder Executivo Estadual, participe desta pesquisa respondendo o questionário, até dia 31 de agosto, por meio do link: https://abrir.link/OToTK.

Skip to content