Arsae-MG promove Webinar sobre Fiscalização Remota e os Novos Desafios da Regulação

Evento será no dia 5 de junho por meio da plataforma Google Meets

Difundir boas práticas de regulação frente ao cenário atual de pandemia causado pelo coronavírus, de modo a fomentar a continuidade da atuação das agências reguladoras mesmo diante das medidas de isolamento social. Essa é a proposta do seminário virtual “Fiscalização Remota e os Novos Desafios da Regulação”, que será realizado no dia 05/06, das 10h às 12h. Promovido pela Arsae-MG, o encontro apresenta à população mineira, aos prestadores de serviço e a outras agências as boas práticas de regulação nesse período de quarentena. O evento ocorre na semana do Meio Ambiente (1 a 5 de junho) e é o primeiro de uma série de webinars que será promovida pela Agência.

Na contramão da tendência de paralisação ou diminuição das atividades em alguns setores, a Arsae-MG tem desenvolvido novos trabalhos nesse período, com o intuito de continuar fornecendo ao usuário mineiro uma regulação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário com qualidade.

No seminário virtual será apresentado o Projeto MAIS, uma ferramenta de avaliação indireta da prestação dos serviços, a Fiscalização Remota e sua Metodologia de Trabalho, o Acompanhamento de processos de Fiscalização Remota e Desafios, Ações e Perspectivas da Continuidade da Prestação dos Serviços.

O link para participar estará disponível, no dia do evento, na Bio do Instagram da Arsae-MG e no site. Também será transmitido ao vivo pelo Facebook da Agência.

Assessoria de Comunicação Social – MG

ascom@arsae.mg.gov.br