Atendimentos Telefônicos da Ouvidoria da Arsae-MG são retomados
A partir de terça-feira (31/3), os atendimentos telefônicos da Arsae-MG, que estavam interrompidos desde o dia (23/3), serão retomados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h pelo telefone 0800 031 92 93.
A Ouvidoria da Arsae-MG atua em terceira instância de atendimento, ou seja, para registrar consultas, reclamações e denúncias, é necessário entrar em contato primeiro com os canais de atendimento e na ouvidoria do prestador de serviço do seu município (Copasa, Copanor, Cesama Juiz de Fora, Saae Itabira ou Saae de Passos). Para ser atendido pela Ouvidoria da Arsae-MG, o usuário deve apresentar os números de protocolos de atendimento gerados pelo seu prestador.
Confira o passo a passo de como o usuário deve proceder
1ªInstância: Canais de atendimento
Copasa
- Site da Copasa
• App: Copasa Digital
• Telefone: 115 (apenas para serviços emergenciais, consulte no site da Copasa)
Copanor
Saae Itabira
Telefone: 115
Serviços presenciais devem ser agendados no (31) 3839-1330
Saae Passos
Site Passos
Telefones:
3529-4257 – Tarifa Social
3529-4260 – Dívida Ativa
3529-4263 – Atendimento
3529-4264 – Contas e Consumo
3526-3975 – Plantão
2ª Instância: Ouvidoria do prestador
Se o seu problema não tiver sido solucionado, entre em contato com a Ouvidoria do seu prestador e anote o protocolo de atendimento:
Copasa: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/ouvidoria
Copanor:http://www.copanor.com.br/wps/portal/copanor/relacionamento/ouvidoria
Cesama: http://www.cesama.com.br/a-cesama/ouvidoria-2-1
Saae Itabira: ouvidoria@saaeitabira.com.br
Saae Passos: em fase de implantação de sua ouvidoria
3ª Instância: Ouvidoria da Arsae-MG
Se você já entrou em contato com os canais de atendimento e com a Ouvidoria do seu prestador e seu problema não foi resolvido, ligue para a Arsae-MG: 0800 031 92 93 ou preencha o formulário no site.
Assessoria de Comunicação da Arsae-MG
ascom@arsae.mg.gov.br