Compliance: Arsae-MG adere a Programa Anticorrupção

Serviços de consultoria técnica irão garantir integridade nas ações

A Arsae-MG assinou, na quinta-feira (26/3), o recebimento de um termo de doação da Smartgov Governança Criativa referente à implementação de um Programa de Integridade Corporativa Anticorrupção. O objetivo é melhorar a transparência e promover uma cultura de combate a eventuais práticas ilícitas, a partir da adaptação de ações do Sistema de Compliance do setor privado para o setor público, seguindo os princípios da Governança Corporativa em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Para o diretor-geral da Arsae, Antônio Claret, é de extrema importância que a Arsae esteja engajada no combate à corrupção, pois demonstra estar em conformidade com a legislação e com os melhores padrões de gestão, garantindo sempre transparência nas suas ações. “Todos nós seremos protegidos desse mal que é a corrupção, que tanto assolou nosso país nas últimas décadas. Queria agradecer pela doação, dessa que é uma das empresas mais reconhecidas do Brasil na área de Compliance e dizer que estamos empenhados em fazer história e em sermos pioneiros enquanto Agência Reguladora. Tenho certeza que vai dar muito certo”, concluiu.

O prazo de desenvolvimento do Programa é de 60 dias e a estimativa é que tenha início ainda neste primeiro semestre.

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br