Arsae realiza 2ª reunião da Diretoria Colegiada

Dando continuidade à proposta de promover Regulação com Transparência, a Arsae realizou, na quarta-feira (4/3), a 2ª reunião da Diretoria Colegiada. O diretor-geral, Antônio Claret, não pôde participar pois esteve presente em um evento em Brasília do Instituto Trata Brasil que discutiu a Regulação Ambiental e o Saneamento Básico em comunidades isoladas. Na ocasião, foi substituído pelo diretor Rodrigo Polizzi, que conduziu a reunião.

A gerente de Planejamento, Gestão e Finanças, Daniela Maria de Paula, falou sobre a necessidade de renovação da frota de quatro veículos da Agência, uma vez que os mesmos já possuem mais de 10 anos de uso, acarretando gastos elevados com a manutenção. Ela afirmou que foi proposto a troca dessa frota e que o Conselho de Orçamento e Finanças da Seplag aprovou um orçamento de 400 mil reais para a aquisição e troca desses veículos. Os diretores Rodrigo Polizzi e Irene Arantes aprovaram a aquisição dos novos veículos, que irão contribuir para as atividades fiscalizatórias da Arsae.

Na sequência foi aprovada pela Diretoria Colegiada a renovação da anuidade da Abar (Associação Brasileira de Agências de Regulação) e da Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O diretor Rodrigo Polizzi destacou o importante papel desempenhado por essas associações. No caso da Abar, ele enfatizou que a Arsae possui diversos trabalhos em andamento e tem participação efetiva na Câmara Técnica de Saneamento, seja apresentando trabalhos ou trocando experiências. Com relação à Abes, ele ressaltou a participação da Arsae na Câmara Técnica de Perdas onde são discutidas as boas práticas do setor, visando aplicar junto aos prestadores. “Além dos cursos que a Abes promove também são concedidos descontos em Seminários e Congressos. Acho muito importante darmos continuidade”, afirmou.

Por fim, os diretores aprovaram a ampliação da data-limite para a entrega da documentação referente aos repasses tarifários dos fundos municipais de saneamento para os municípios que tinham pendência na documentação. O prazo que era até o dia 28/02 foi prorrogado para o dia 31/03.

Todas as reuniões são transmitidas ao vivo pelas redes sociais e abertas ao público. Para quem quiser acompanhar presencialmente, elas ocorrerão na sede da Arsae-MG (Cidade Administrativa: Rodovia Papa João Paulo II, 4001, 5º andar – Ed. Gerais – Belo Horizonte). O calendário 2020 das reuniões de Diretoria Colegiada encontra-se disponível no site.

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG