Arsae-MG realiza capacitação sobre Tarifas de Esgoto para gestores municipais

A Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) realiza nesta quinta-feira, 30/08, uma Capacitação para gestores municipais sobre Tarifas de Esgoto.

O evento será realizado por meio de videoconferência e foram convidadas as seguintes cidades: Brasília de Minas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Glaucilândia, Icaraí de Minas, Januária, Juramento, lontra, Mirabela, Montes Claros, Pedras de Maria da Cruz, São Francisco, São João da Ponte e Varzelândia.

De acordo com o Gerente de Fiscalização Operacional, Henrique Barcelos, a Arsae-MG se propôs a falar sobre as cobranças relativas ao serviço de esgotamento sanitário, pois vem recebendo muitas demandas relacionadas ao assunto, especialmente depois que houve uma alteração no percentual das tarifas de coleta e de tratamento de esgoto no último reajuste tarifário da Copasa. “Esperamos que os gestores municipais entendam o que ocorre e que fiquem atentos, principalmente, aos lançamentos clandestinos. Em todas reuniões que fazemos também fortalecemos a importância do Plano Municipal de Saneamento”, explicou.

A Capacitação começa às 9h30 e será transmitida a partir da Cidade Administrativa para quatro polos de UAITEC (Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais) no estado:

CVT Montes Claros

Rua Betel, 38, Vila Exposição.

CVT/UAITEC Bocaiúva

Ria Florinda Pites, 83, Centro.

CVT/UAITEC Brasília de Minas

Av. Rui Barbosa, 265, Centro.

CVT/UAITEC Varzelândia

Praça Deputado Cícero Dumont, 35, Centro.

Outras informações: (31) 3915-8130