Diretor geral da Arsae-MG é eleito vice-presidente Sudeste da ABAR

Gustavo participou ainda da reunião da CTJI e inauguração da nova sede

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) realizou no último dia 25/04 a Assembleia Geral Ordinária onde ocorreu a eleição da chapa da Diretoria para o biênio 2018/2020.

O grupo é composto pelo presidente Fernando Franco; vice-presidente Sudeste Gustavo Cardoso (diretor geral da Arsae-MG); vice-presidente Centro-Oeste José Walter Vazquez; vice-presidente Sul Adir Faccio; e vice-presidente Norte Fábio Alho. Além dos diretores Getúlio Luciano Ribeiro, Antônio Júlio Castiglione, Hélio Luiz Castro, Maurício Eduardo Sá de Ferrante, Luigi Troisi e Sandoval Feitosa. Os suplentes da diretoria Isidoro Zorzi e Cícero Rodrigues; conselheiros fiscais Dalto Brochi, Paulo Arthur Góes e Heinrich Luiz Pasold; e suplentes do Conselho Fiscal Içuriti Pereira da Silva e Lailson Ferreira Gomes. A chapa foi eleita por aclamação.

Entre os outros temas da pauta, o plano de capacitação da ABAR em 2018; a prestação de contas de 2017; a deliberação sobre o reajuste das anuidades para o ano de 2019; e o início das discussões sobre o XI Congresso Brasileiro de Regulação.

Houve também a aprovação da filiação do CISAB-RC (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central), ente de regulação intermunicipal de Minas Gerais. De acordo com o diretor geral do CISAB-RC, Ananias Ribeiro de Castro, a agência estava há dois anos se empenhando e aguardando o momento da filiação, que representa um marco para o consórcio.

ABAR inaugura nova sede

O diretor geral da Arsae-MG também participou da inauguração da nova sede da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), em Brasília. O novo espaço possui o dobro da área útil do escritório anterior, incluindo uma sala para realização de reuniões e cursos com capacidade para 40 pessoas com equipamentos para transmissão online.

O evento contou com a presença do presidente da Associação, Fernando Franco, de todos os membros da diretoria, de vários ex-presidentes, servidores de agências reguladoras associadas e outros parceiros da entidade. Em seu discurso, Fernando Franco falou da história da Associação, dando destaque para o seu crescimento ao longo dos anos. O ponto alto da noite foi a inauguração da Galeria de Presidentes e da Placa da nova sede.

Foi realizada uma rápida videoconferência com o gerente de Informações Econômicas da Arsae-MG, Samuel Barbi, e Vanessa Schmitt, AGIR-SC (Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí), para demonstrar o sistema de transmissão em funcionamento.

De acordo com Fernando, a nova sede foi idealizada principalmente para servir como um espaço privilegiado de encontro para os associados, servindo como uma base aos que precisam de estrutura de trabalho na capital, além de trazer maior conforto e tecnologia na realização das reuniões e cursos.

O novo endereço da ABAR é no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, Lotes 495/515 – Ed. Barão do Rio Branco – Salas 321 e 322. O prédio fica na região central de Brasília, próximo de importantes órgãos, como o Ministério Público do Distrito Federal e a Câmara Distrital.

Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais

A CTJI (Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais) da ABAR, coordenada pelo diretor geral da Arsae-MG, Gustavo Cardoso, se reuniu no último dia 24/04, em Brasília.

Na oportunidade, houve a apresentação da nova secretária executiva, Flavine Meghy Metne; a revisão dos assuntos já debatidos e a organização dos temas e definição de palestrantes para o encontro que ocorrerá em julho desse ano, em Porto Alegre – RS, juntamente com as Câmaras Técnicas de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde – CTSan e de Petróleo e Gás – CTGás.

Gustavo e Flavine estiveram presentes também na Assembleia Geral Ordinária, ocorrida na quarta-feira (25), onde estenderam o convite à participação na CTJI para todas as agências associadas à ABAR, falando sobre a importância da presença dos assessores jurídicos nas reuniões, a fim de fortalecer os debates e a troca de experiências.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação ABAR