Arsae-MG realizará Capacitação para prefeituras sobre Racionamento e Tarifas de Água e Esgoto

Evento será para os municípios de Jequitinhonha e região

No dia 03/05 (quinta-feira) será a vez de Jequitinhonha e região receberem a Capacitação sobre Racionamento realizada pela Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais). Na oportunidade, a Agência também irá falar sobre a Tarifa Social e explicar como funciona a cobrança de coleta e tratamento de esgoto.

O evento será realizado de 10h às 12h por meio de web conferência a partir da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e os representantes dos municípios irão se reunir na unidade da UAITEC (Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais) de Jequitinhonha.

De acordo com a diretora da Agência, Camila Carvalho, a intenção é realizar uma web conferência por mês durante 2018, passando por todas as regionais de Minas Gerais. “Nosso objetivo é orientar as prefeituras sobre as atividades da Arsae-MG que mais geram dúvidas e questionamentos e assim criar uma interlocução mais consistente com os municípios”, declarou.

Na primeira experiência, realizada em 26/03 com os municípios da região de Ubá, na Zona da Mata, a Agência falou essencialmente sobre escassez hídrica, mas também tratou de temas como o Plano Municipal de Saneamento; direitos e deveres do consumidor, do prestador e da prefeitura; tarifas e problemas técnicos enfrentados em campo; descumprimentos de metas; falta de investimentos, dentre outros.

Convidados

Foram convidadas 22 cidades para a Capacitação: Padre Paraíso, Monte Formoso, Santa Maria do Salto, Ponto dos Volantes, Itaobim, Itinga, Cachoeira de Pajeú, Águas Vermelhas, Divisa Alegre, Almenara, Mata Verde, Bandeira, Divisópolis, Jequitinhonha, Jacinto, Rubim, Felisburgo, Rio do Prado, Palmópolis, Comercinho, Pedra Azul, Medina.

Data: 03/05/2018 (quinta-feira)

Local: UAITEC – Jequitinhonha-MG