Arsae-MG participa de comissão sobre a Portaria 2914 no Ministério da Saúde

O coordenador técnico-operacional da Arsae-MG, Rodrigo Polizzi, foi indicado como representante da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) para atuar como suplente na Comissão que discutirá as propostas de revisão da Portaria 2914 de 2011 junto ao Ministério da Saúde. A Portaria estabelece os procedimentos de controle e vigilância de qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Também foi indicado um representante da Aris-SC (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento).

De acordo com Rodrigo, pretende-se ampliar a discussão das contribuições já apresentadas na última reunião da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR (CTSan), realizada em São Paulo. “Inicialmente, criamos um grupo interno na Agência para discutir e apresentar propostas na próxima reunião da Câmara Técnica, que será realizada em Vitória. Estou em contato com o representante de Santa Catarina para construirmos a ideia que será apresentada a todas as Agências. Ao final, teremos um documento da ABAR a ser enviado ao Ministério da Saúde”, explica.

Segundo Rodrigo, o principal ponto de debate refere-se ao cumprimento do Plano de Amostragem da Portaria para as localidades rurais. “Também está sendo discutida a elaboração de um Plano de Amostragem específico para atendimento a localidades de pequeno porte que, no nosso caso, são atendidas pela Copanor”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social Arsae-MG