Arsae-MG compõe diretoria da ABAR

O diretor-geral da Arsae, Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso, foi convidado a compor a diretoria da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação). A apreciação do plenário e aprovação da nova composição da entidade aconteceu no dia 25/11, em Brasília, durante a Assembleia Geral Ordinária da ABAR. O mandato terá duração até abril de 2016.

Além de fazer parte da diretoria, Cardoso irá coordenar a Câmara Técnica de Aspectos Jurídicos e Institucionais que se uniu à Câmara Técnica de Transparência, Controle Social e Qualidade da Regulação. A coordenação será dividida com Adir Faccio da Aris/SC (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina).

Durante o evento, o diretor-geral da Arsae iniciou os debates sobre a necessidade de as agências reguladoras terem autonomia orçamentária, evitando assim que Governos possam bloquear recursos próprios das instituições. “Além disso, os presentes elogiaram a participação e contribuições da Arsae na Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde”, destacou.

Três novas Agências se filiaram a ABAR que conta agora com 53 associadas, sendo sete federais, 28 estaduais e 18 municipais.

Assessoria de Comunicação Social Arsae-MG