Comissão da ALMG aprova indicação de Gustavo Gibson para diretoria da Arsae-MG

 

A Comissão Especial de Indicação de Gustavo Cunha Gibson para o cargo de diretor da Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais) aprovou parecer favorável ao candidato. A confirmação ocorreu após sabatina, realizada na quinta-feira (12/11/15), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante a qual, nas palavras do relator, deputado Durval Ângelo, o indicado respondeu com clareza e objetividade a todos os questionamentos que lhe foram feitos.

Para Durval Ângelo, o médico possui experiência e conhecimento técnico que o capacitam para a função. O deputado lembrou a trajetória e o preparo do indicado, destacando que as competências de Gustavo Gibson serão enriquecedoras para a agência. Ele ainda ressaltou os desafios impostos pela crise hídrica, enfatizando a existência de municípios que já declararam estado de calamidade e, portanto, exigem ações emergenciais da Copasa. O relator perguntou ao médico como ele via o papel da Arsae-MG nesse contexto de água escassa, além de questioná-lo sobre a função educativa da agência e solicitar uma avaliação da estrutura do órgão.

Segundo Gustavo Gibson, é importante a Agência fiscalizar se o abastecimento de água está sendo realizado de forma a satisfazer as necessidades da sociedade. Sobre o papel educacional, informou que a Arsae-MG deve promover, em parceria com a Copasa e os demais prestadores regulados, ações de conscientização, mas ressaltou que há limitações de ordem orçamentária. “Há necessidade de mudanças para que a Arsae cumpra ainda melhor as suas funções, a dependência orçamentária é um ponto de reflexão”, avaliou.

O diretor-geral Gustavo Gastão Cardoso e o diretor Hubert Brant Moraes acompanharam a sabatina. Além de Durval Ângelo, fizeram parte da Comissão os deputados estaduais Dirceu Ribeiro e Fábio Cherem.

O novo diretor – Gustavo Cunha Gibson é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e funcionário público aposentado do Ministério da Saúde. Foi vereador em Contagem, entre 2007 e 2012, e apresentador dos programas “Gustavo Gibson – um médico às suas ordens”, na Rádio Mineira; “Neves é Notícia!”, na Rádio Capital; “Programa Gustavo Gibson, onde Contagem é notícia!”, na Rádio Favela; além de ter sido colaborador do Jornal Contagem. No setor empresarial, foi sócio-gerente da Tarumã Veículos Ltda; sócio-cotista da Rádio Mineira; sócio-gerente do Consórcio Metrópole Ltda; e sócio-gerente da Sociedade Mineira de Empreendimentos Imobiliários Ltda.

 

Por Ascom – Arsae MG

Skip to content