Arsae-MG deverá implantar Tarifa Social em Passos

O Diretor-Geral da Arsae-MG (Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), Gustavo Cardoso Gastão, juntamente com o diretor Hubert Brant, e o coordenador da área Econômica, Bruno Aguiar Carrara, estiveram em Passos nesta segunda-feira, 14. Durante a visita, os representantes da Agência se reuniram com o prefeito Ataíde Vilela, com o diretor administrativo do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da cidade, Fábio Rodrigues da Silva, com o diretor adjunto do Saae, Carlos Batista Bonfim, e com o promotor de Justiça, Paulo Frank Pinto Junior.

De acordo com Gustavo Gastão, a ida a Passos foi importante para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Agência e as perspectivas de evolução. O prefeito afirmou que irá renovar o convênio com a Arsae-MG e que pretende implantar no município a Tarifa Social para beneficiar famílias de baixa renda.

A Tarifa Social permitirá que famílias inscritas no Cad Único ou em Programas como o Bolsa Família tenham uma redução de até 40% nas contas de água e esgoto.

O Diretor-Geral da Arsae-MG revelou que no início do próximo ano será realizada audiência pública para determinar novos investimentos para o Saae de Passos e que a participação da comunidade será efetiva para este processo. Gustavo Gastão adiantou que a implantação da Tarifa Social se dará logo após esta audiência. Há uma preocupação da Arsae-MG em estar mais próxima das diversas cidades mineiras cujos serviços de abastecimentos de água e esgotamento sanitário são regulados pela Agência. A intenção é dar todo o suporte para investimentos, identificar as dificuldades e buscar mecanismos de ajuda para manter a qualidade dos serviços prestados.

Com informações da Ascom/Prefeitura de Passos