Arsae-MG promove mediação entre usuário e Copasa
Encontro foi solicitado pelo serviço de Ouvidoria da Agência
Problemas decorrentes da utilização de ramal de esgoto existente dentro do imóvel de um usuário da Copasa foi o tema discutido em reunião de mediação promovida pela Arsae-MG na tarde desta terça-feira, dia 16/07.
Conduzido pelo diretor Antônio Claret, o encontro contou com a participação do diretor Gustavo Gibson, de representantes da Copasa e do dono do imóvel. Também estiveram presentes a Ouvidoria da Arsae, a Procuradoria Jurídica e a Coordenadoria Operacional da Agência, além da Ouvidora Geral do Estado.
O problema relatado pelo usuário refere-se ao fato de vizinhos utilizarem o ramal de esgoto que passa dentro de seu imóvel, o que estaria acarretando problemas para ele e sua família. A Copasa esclareceu alguns pontos técnicos referentes à reclamação do usuário. Já a Procuradoria Jurídica da Arsae apresentou como solução a propositura de uma conversa entre o usuário e seus vizinhos que utilizam o ramal para a manutenção da rede interna.
O diretor da Arsae-MG, Antônio Claret, e a ouvidora do Estado, Maria Eliza Barbosa, recomendaram aos representantes da Copasa o custeio de individualização dos ramais internos arcando com os ônus das obras, desde que o usuário e os vizinhos estejam de acordo.
Ouvidoria
A Ouvidoria da Arsae-MG é um canal de comunicação para sugestões, elogios, reclamações e denúncias a respeito dos prestadores de serviços regulados pela Agência.
Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG
Telefone: (32) 3915-8130