Arsae-MG tem novo Diretor-Geral

 

O governador do Estado, Fernando Pimentel, designou, nesta terça-feira (11/08/2015), Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso para o cargo de Diretor-Geral da Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário). Gustavo Gastão sucederá Antonio Abrahão Caram Filho, cujo mandato de quatro anos na diretoria terminou no dia 22 de julho de 2015.

Por indicação do Governador, Gustavo Gastão já ocupava uma das três cadeiras da Diretoria Colegiada da Arsae-MG. Foi sabatinado por uma Comissão Especial da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) onde obteve parecer favorável e teve seu nome analisado pelo Plenário que manteve a indicação.

O novo diretor-geral é formado em Geografia pela UFMG e Mestre em Análise Ambiental (UFMG). Foi prefeito do município de Prados, no período de 2005 a 2012, e diretor-geral do Damae (Departamento Municipal de Água e Esgoto de São João del-Rei), cargo que ocupou nos últimos dois anos. Também atuou como professor universitário no Instituto Presidente Tancredo Neves, em São João del-Rei; foi consultor ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), onde atuou no licenciamento ambiental de hidrelétricas e linhas de transmissão; consultor ambiental na empresa Ecodinamica Ltda., com atividade em vários projetos de gestão ambiental em hidrelétricas; e presidiu o Consórcio do Samu da cidade de Barbacena.

Por Ascom – Arsae MG

Skip to content