A ARSAE-MG

Revista Regulação em Foco

Para complementar o Programa que pretende difundir informações sobre o papel da Regulação, a Arsae-MG disponibiliza mais um produto: a Revista “Regulação em Foco”.

Arsae-MG lança a terceira edição de sua revista eletrônica “Regulação em Foco”

 

A Revista Regulação em Foco chega à sua terceira edição com artigos técnicos, de opinião e entrevistas, uma variedade de textos elaborados por pesquisadores e especialistas que atuam no setor de saneamento e regulação. A entrevista de capa é com Verônica Sanchez da Cruz Rios, secretária de Fomento e Parcerias com o setor privado do Ministério do Desenvolvimento Regional. Verônica fala sobre a participação do setor privado na universalização do saneamento. Os artigos técnicos trazem os resultados de pesquisas e estudos sobre a gestão de ativos no saneamento e sobre o acesso à água em tempos de covid. Os artigos de opinião, elaborados pelo diretor da Arsae-MG, Rodrigo Polizzi, e pelo diretor da Abes-MG, Vitor Queiroz, abordam o programa de Compliance da Arsae-MG e os desafios no planejamento do saneamento.

Clique aqui para acessar a terceira edição online da revista Regulação em Foco.
_______________________________________

Para aproximar setor de saneamento e regulação da sociedade, Arsae-MG lança revista digital

Publicação está em sua segunda edição e traz como destaque o Novo Marco do Saneamento

A Arsae-MG publica nesta quinta-feira, 11/08, a segunda edição da Revista Regulação em Foco, com artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas, além de uma variedade de outros textos informativos elaborados por pesquisadores e especialistas que atuam no setor de saneamento e regulação. A publicação é semestral e faz parte de um Programa da Agência, de mesmo nome, que também conta com podcasts semanais e webinars mensais que discutem temas ligados ao saneamento e à regulação.  A proposta é aproximar poder público, pesquisadores da área e sociedade ao promover um diálogo com informações e discussões de interesse da população.

O destaque da segunda edição é o Novo Marco do Saneamento. A publicação traz as tendências e visões sobre o tema. A entrevista de capa é com o secretário-geral do Governo do Estado, Mateus Simões de Almeida, e aborda o impacto do Novo Marco no setor de saneamento em Minas Gerais. Artigos de opinião da deputada estadual Laura Serrano e do presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, também tratam do tema. O diretor-presidente da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – Roberto Correa Barbuti, também foi entrevistado e falou sobre as ações da Corsan na pandemia e dos esforços para ampliar e universalizar o esgotamento sanitário no Rio Grande do Sul.

Os principais assuntos e discussões ligados à regulação e fiscalização do saneamento e à garantia da acessibilidade e qualidade dos serviços públicos e eficiência das empresas em busca da universalização também são abordados. Há artigos técnicos sobre regulação responsiva e defesa do consumidor e experiências na elaboração de Planos de Segurança da Água no Brasil, dentre outros.

Para a equipe editorial, a publicação da revista contribui com a missão da Arsae-MG de regular com a máxima transparência e controle social. “Esperamos ainda poder contribuir de maneira positiva, em Minas Gerais e além de suas fronteiras, na construção e consolidação das melhores práticas em regulação e na prestação de serviços públicos para todos os cidadãos”.

Clique aqui para acessar a segunda edição online da revista Regulação em Foco.
__________________________________________

Arsae-MG lança revista eletrônica “Regulação em Foco”

Periódico será semestral e integra, juntamente com o Webinar e Podcast, Programa que traz informações sobre Regulação

Para complementar o Programa que pretende difundir informações sobre o papel da Regulação, a Arsae-MG acaba de lançar mais um produto: a Revista “Regulação em Foco” (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ). O periódico será semestral e faz parte de um Programa, de mesmo nome, que também conta com um Podcast e um Webinar mensais. Nesta primeira edição a Revista conta com a colaboração de especialistas da área, além de diversas entrevistas, como a da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias e do senador Tasso Jereissati, relator do novo marco do saneamento, dentre outros.

De acordo com o idealizador do Programa, Gustavo Medeiros, a proposta é que a revista eletrônica apresente em uma linguagem mais acessível assuntos relacionados à Regulação, com artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas com especialistas e autoridades da área do saneamento e regulação, além de uma variedade de outros textos informativos desenvolvidos por pesquisadores e autoridades que atuam no setor. “Os textos contém opiniões de especialistas sobre gestão e boas práticas no setor, assim como estudos que estejam na vanguarda do desenvolvimento científico, promovendo um diálogo e um contato mais próximo entre poder público, academia e sociedade. A publicação traz textos de caráter orientativo e informativo, que são de interesse de um grande público, incluindo usuários e prestadores de serviços.”, afirma o chefe de gabinete da Arsae-MG.

Para o diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, a Revista é a concretização de uma aspiração de longa data, bem como de todo o corpo técnico da Agência, no sentido de apresentar à sociedade as mais recentes discussões técnicas e de opinião sobre assuntos relacionados à Regulação de Serviços Públicos e Saneamento. “Com o periódico a Arsae-MG espera cumprir ainda mais com a sua missão de regular com a máxima transparência e controle social. Esperamos ainda poder contribuir de maneira positiva, em Minas Gerais e além de suas fronteiras, na construção e consolidação das melhores práticas em regulação e na prestação de serviços públicos para todos os cidadãos.”, espera Claret.

Siga as redes sociais da Agência para acompanhar as novidades do Projeto Regulação em Foco.

Clique aqui para acessar a primeira edição da revista Regulação em Foco.

Skip to content