A ARSAE-MG

Premiações

Nesta página estão relacionados os prêmios conquistados pela Arsae-MG.

Premiações

A missão da Arsae-MG é regular de forma transparente, independente e ética, buscando a universalização, a qualidade e o equilíbrio na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Minas Gerais. E é com essas premissas que a Agência vem sendo reconhecida nacionalmente como uma Agência Reguladora referência. Confira abaixo nossas conquistas.

 

Destaques do Controle – Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG)

A Arsae-MG recebeu o prêmio “Destaques do Controle”, uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG). A Agência foi um dos órgãos premiados na categoria “Governança e Controle” com o trabalho “Ferramentas de transparência e controle social na Arsae-MG: um ciclo completo para uma efetiva participação da população”.

Leia mais →

 

Chamada Púbica 08/2020

A Agência foi a primeira colocada em uma Chamada Pública promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), cujo objetivo é fomentar a aplicação da metodologia Acertar, que pretende melhorar a qualidade da informação sobre o saneamento básico no Brasil, mais especificamente as informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS.

Leia mais →

I Prêmio FGV Direito – Melhores Práticas em Regulação – Edição 2019

O ProSun foi o vencedor do II Prêmio FGV Direito – Melhores Práticas em Regulação – Edição 2019. A premiação tem como objetivo reconhecer e dar destaque às melhores práticas adotadas por agências reguladoras no Brasil, reconhecendo contribuições capazes de gerar avanços do Direito da Regulação nacional e conferindo maior visibilidade a práticas regulatórias bem-sucedidas.

Leia mais →

Instituto Trata Brasil premia Arsae-MG como exemplo positivo de gestão e regulação nos serviços de esgotamento sanitário

Durante o evento “Casos de Sucesso – Municípios e Agências Reguladoras”, a Arsae-MG foi premiada como destaque pelos bons resultados na regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico. A premiação aconteceu em 2019.

Leia mais →

Melhores Trabalhos Técnicos Apresentados na XVIII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento

O trabalho “Regulação por Incentivos: Redução de Perdas e Eficiência Energética” foi avaliado como sendo um dos 4 melhores apresentados na XVIII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, da 44ª Assembleia Nacional da Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento, realizada em Uberlândia-MG, de 04 a 09 de maio de 2014. 

Leia mais →

Skip to content