Ouvidoria

Escolha o tipo de manifestação e seguindo as orientações, faça seu registro: 

 
Elogio:

Manifestação de satisfação, apreço ou aprovação em relação a decisões, procedimentos e desempenho sobre os serviços prestados pela Arsae-MG ou pelos prestadores regulados 

Sugestão:

Proposta apresentada para aperfeiçoar os procedimentos da Arsae-MG ou dos prestadores regulados. 

Consulta:

Solicitação de dados, informações e esclarecimentos sobre a prestação de serviços disponibilizados pela Arsae-MG e/ou prestadores regulados. 

Reclamação:

Apontamento de indícios de inconformidades por parte do prestador de serviços ou da Arsae-MG quanto aos procedimentos adotados, mesmo que tais ações não contrariem atos normativos ou legislação aplicável. 
 

Denúncia:

Pedido de apuração de fatos supostamente contrários a legislação aplicável ou algum regulamento expedido pela Arsae-MG, praticado pela agência ou prestadores, para registrar a denúncia: 
 

Orientações:

No caso de elogios, sugestões e consultas, entre em contato diretamente com a Ouvidoria da Arsae-MG e registre sua manifestação. 

Orientações:

No caso de denúncias e reclamações, acione sua prestadora de serviços para registrar a manifestação e anote o nº do protocolo deste atendimento. Não ficando satisfeito ou não sendo respondido dentro do prazo, acione a ouvidoria da sua prestadora de serviços, informe o nº do protocolo do primeiro atendimento, registre sua manifestação e anote o nº do protocolo deste atendimento. Não ficando satisfeito ou não sendo respondido dentro do prazo, acione a Ouvidoria da Arsae-MG, informe os números dos protocolos dos dois atendimentos anteriores e registre sua manifestação. 

Orientações:

No caso de reclamações sobre problemas de abastecimento, acione sua prestadora de serviços para registrar a manifestação e anote o nº do protocolo deste atendimento. Não ficando satisfeito ou não sendo respondido dentro do prazo de 24 horas, acione a Ouvidoria da Arsae-MG e registre sua manifestação. Serão solicitados esclarecimentos à prestadora de serviços e, não sendo adotadas as providências cabíveis, sua manifestação será enviada para a avaliação dos setores técnicos competentes.

 

Contato das Prestadoras de Serviços

Prestadora de serviços

Site

Atendimento Telefônico

Ouvidoria

Link

COPASA

copasa.com.br

115 ou 0800 0300 115
0800 0310866

COPANOR

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SAMOTRACIA

samotracia.com.br

(31) 3547-3001
(31) 3547-3001

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