Arsae-MG inicia 2023 com palestra sobre decisões estratégicas em agências reguladoras

 

Subsecretário da Secretaria de Governo de Minas Gerais apresentou aos servidores da agência a importância do técnico e da política andarem juntos em autarquias

 

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos servidores e incentivar debates sobre temas pertinentes à prestação de serviços de regulação a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) realizou uma importante palestra no dia 12/01, em que ressaltou a importância do alinhamento de estratégias técnicas e políticas para as tomadas de decisão no serviço público.

A Agência contou com a participação do Subsecretário da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV MG), Samir Moysés, que ressaltou a relevância do serviço das agências reguladoras de avaliar a melhor forma de atender às demandas da população: “A importância da visão técnica e política caminharem juntos parte desde o nível mais estratégico das agências reguladoras, que já são especializadas e precisam ter uma sensibilidade mais técnica. E por mais que esses níveis já sejam especializados, também precisam ter uma sensibilidade política, porque a sociedade espera desses agentes públicos uma especialização, ela também espera que a vontade dela, definido no Artigo 1º da Constituição por meio dos representantes eleitos, aconteça com a qualificação técnica necessária. Ambos precisam ter uma sensibilidade, o técnico precisa da sensibilidade política e o político precisa da sensibilidade técnica”, reforçou o Samir.

A Arsae-MG realiza, uma vez ao mês, palestras sobre diferentes assuntos com o objetivo de trazer mais conhecimento, aprimoramento e engajamento para seus servidores. Esta iniciativa do gabinete acontece há um ano e já trouxe profissionais de diversas áreas para compartilharem seus conhecimentos e experiências com a agência.

Skip to content