Balanço de Gestão: Arsae-MG expande atuação no Estado e comemora resultados

 

Documento mostra principais avanços obtidos pela Agência nos últimos três anos

 

Os números falam por si: o Balanço de Gestão da Arsae-MG referente aos anos de 2020, 2021 e 2022 trazem dados que só evidenciam o quanto a Agência expandiu a sua atuação, oferecendo um serviço de excelência para a população mineira. “Entre 2020 e 2022 a atual gestão implementou uma série de medidas que podemos dizer que foram exitosas ao analisar os resultados hoje.”, comemora o chefe de gabinete da Arsae-MG, Gustavo Medeiros.

Dentre essas medidas e resultados, o Balanço mostra que a Ouvidoria da Agência realizou, nesses últimos três anos, mais atendimentos do que no período de 2009 a 2019. No caso dos repasses de recursos para os Fundos Municipais de Saneamento a Arsae-MG conseguiu habilitar 298 municípios, que passaram a receber quase 170 milhões de reais para investirem exclusivamente no saneamento básico.

E após um intenso trabalho de fiscalização econômica a Arsae-MG determinou, de 2020 até 2022, a devolução de mais de 500 milhões de reais para cerca de 1 milhão de usuários em todo o Estado. Outro ponto destacado pelo chefe de gabinete foi a quantidade de fiscalizações operacionais e a abrangência da Tarifa Social. “Mais que dobramos o número de fiscalizações operacionais realizadas por ano e garantimos uma conta de água e esgoto condizente com a capacidade de pagamentos dos mais necessitados, por meio da Tarifa Social.”, destaca Medeiros. Isso representa cerca de 1 milhão e duzentas mil famílias beneficiadas.

O Balanço de Gestão, que apresenta todos os dados, pode ser conferido aqui. Com esse conjunto de ações e na busca por melhorias contínuas, a Arsae-MG inova diariamente no sentido de cumprir seu papel institucional e garantir aos mineiros um serviço público de  excelência.

 

Skip to content