Arsae-MG realiza Workshop para definiçãode novo Portfólio Estratégico

 

Gestores da Agência elaboraram propostas usando como base o Planejamento estratégico da instituição.

 

Com o objetivo de levantar ideias que vão ao encontro e agregam ao atual planejamento estratégico da Arsae-MG, o gabinete da Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) executou uma importante ação para o desenvolvimento e definição do Portfólio Estratégico 2023-2024. No dia 5 de outubro, na sala de inovação da Prodemge, foi realizado um workshop voltado para os gestores da agência. Nele os gerentes, coordenadores e diretores se dividiram em grupos de discussão para refletirem sobre o novo portfólio usando como guia o mapa estratégico da instituição. Cada equipe elaborou cerca de cinco propostas para serem debatidas, selecionadas e implementadas no período de até dois anos.

Já no dia 8 de novembro, durante a reunião gerencial, foi executada a segunda fase do workshop. Seis temas do portfólio estratégico da agência foram divididos entre os grupos de discussão para desdobrar as iniciativas em subprojetos a serem aplicados no plano de ação da Arsae-MG.

“A realização do Workshop de gestores da Arsae-MG surgiu da necessidade de se repensar o portfólio de iniciativas estratégicas da organização, elaborado em 2020, visto que as ações planejadas já foram concluídas. Sendo assim, a proposta é que, de maneira participativa, contando com a colaboração multidisciplinar de todas as áreas, a Arsae-MG possa construir um novo Portfólio Estratégico para o biênio 2023/2024 com vistas a dar mais um passo rumo ao alcance da sua missão institucional. Vale destacar que os workshops foram o primeiro passo dessa construção colaborativa para que possamos ter um planejamento robusto o suficiente para guiar a atuação da nossa agência reguladora nos próximos anos. ”, reforçou o chefe de gabinete da Arsae-MG, Gustavo Medeiros.

A fase final passa por uma avaliação do gabinete à pertinência das ações e subprojetos propostos e a definição de lideranças dos grupos de trabalho. Após as definições serão elaborados os planos de ação junto às lideranças e será dado início ao monitoramento da execução das propostas.

 

 

 

Skip to content