Arsae-MG realiza segunda visita técnica a Sanarj, responsável pelo serviço de água e esgoto de Araújos

 

Servidores da Arsae-MG realizaram, na última quarta-feira, 18/05, nova visita técnica a Sanarj, concessionária que presta o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Araújos, que passou a ser regulada pela Agência em março deste ano. A Arsae-MG fará uma série de visitas ao município com diversas áreas da Agência visando o estabelecimento do processo de regulação e fiscalização neste início de convênio.

“A visita é uma continuidade dos trabalhos desde que o convênio foi assinado. Estamos na fase de conhecer o sistema e obter informações para o período de transição”, explica o diretor Stefani Ferreira de Matos. Nesta segunda rodada de visitas o gerente de Fiscalização Operacional, Lucas Pessoa, simulou uma fiscalização para conhecer o sistema operacional da Sanarj e demonstrar ao prestador como funciona o processo e o que precisará ser adequado. O gerente de Ativos Regulatórios, Márcio Otávio Figueiredo, verificou as principais unidades dos sistemas e checou os procedimentos utilizados pelo prestador para realizar investimentos, manutenções a atualização da base de dados dos ativos, importantes para os trabalhos de revisão e reajustes tarifários.

O diretor e os gerentes visitaram as Estações de Tratamento de Água e de Esgoto da Sanarj, além de outros pontos do sistema.  Também foi realizada uma reunião com o prefeito de Araújos para alinhamento. Segundo o diretor Stefani, os trabalhos continuam e novas visitas e reuniões devem ser realizadas envolvendo outras áreas da Arsae-MG para colher informações, como é natural neste início de convênio, no qual a Agência está conhecendo o prestador. A primeira visita aconteceu em abril e teve como objetivo realizar um diagnóstico preliminar com enfoque nas informações operacionais e econômicas.

 

Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG

Skip to content