Potabilidade da água para consumo humano é o tema do próximo Webinar da Arsae-MG

 

Será discutida a Portaria do Ministério da Saúde que apresentou novidades técnicas e  tem gerado debates

 

Após o sucesso da última edição, acontece no próximo dia 28/05 (quinta-feira), das 14h às 16h, mais um Webinar da Arsae-MG, que integra o programa “Regulação em Foco”, cujo objetivo é levar conhecimento e discutir o papel da Regulação, sua importância e o impacto na vida da população. Nesta edição será discutida a Portaria 888 do Ministério da Saúde que trata sobre a Potabilidade da água para o consumo humano. Serão debatidos os princípios norteadores da atualização da norma, assim como os principais pontos de mudança, avanços, conseqüências e principais desafios. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Arsae-MG no YouTube.

Segundo um dos organizadores do evento, o gerente de fiscalização operacional da Arsae-MG, Lucas Pessoa, o assunto é de grande relevância, visto que a Portaria de Potabilidade traz novidades técnicas e tem gerado muita discussão de especialistas e operadores da prática do saneamento. A norma rege o trabalho de prestadores de serviços de abastecimento de água no que tange o monitoramento e os padrões exigidos da água distribuída para consumo humano. “A garantia dos padrões de qualidade da água, através do atendimento da Portaria, seja no monitoramento, seja nos padrões exigidos, é fundamental para garantir a saúde da população abastecida com água. A divulgação da importância e os motivos que levaram a atualização da norma são fundamentais para a compreensão dos atores envolvidos no setor de saneamento.”, afirma.

Além da participação de profissionais da Agência, o evento vai contar ainda com a presença de diversos especialistas da área, entre eles o coordenador da contribuição técnica da Portaria de Potabilidade do Ministério da Saúde, Rafael Bastos, o diretor técnico da Clear Water, D’artagnam Gomes, a consultora da ABES-SP, Roseane Garcia e o coordenador do laboratório Central da Copasa, Airis Horta.

 

3ª edição da Revista Eletrônica “Regulação em Foco” já está disponível

Já está disponível para download mais uma edição da Revista eletrônica “Regulação em Foco”. Ela chega à sua terceira edição com artigos técnicos, de opinião e entrevistas, bem como uma variedade de textos elaborados por pesquisadores e especialistas que atuam no setor de saneamento. Juntamente com os webinars e os podcasts, a revista integra o Programa Regulação em Foco da Arsae-MG, que discutem temas ligados ao saneamento e à regulação. Clique aqui para acessar a 3ª edição online da revista.

Siga as redes sociais da Agência para acompanhar as novidades do Projeto Regulação em Foco e ative a notificação no YouTube para não perder o Webinar.

Facebook: /arsaemg

Instagram: @arsaemg

YouTube: Arsae Minas Gerais

 

 

 

Skip to content