“Regulação em Foco”: Compliance é o tema do próximo Webinar da Arsae-MG 

 

Evento vai abrir espaço para conhecimento de novas experiências  e boas práticas em Programas de Compliance/Integridade

 

A Arsae-MG promove na próxima quinta-feira, dia 16/12, das 9h às 11h40, mais um Webinar do Programa “Regulação em Foco” que nesta edição vai discutir boas práticas e desafios na aplicação dos Programas de Compliance nas Agências Reguladores, Prestadores de Serviços, setor público e privado. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Arsae-MG no YouTube.

Para a equipe organizadora do Webinar – profissionais integrantes do Grupo de Trabalho e da Comissão de Ética da Arsae-MG – o tema é de grande relevância pois um programa de Compliance representa um conjunto de mecanismos que orientam a Administração Pública e os que atuam com ela para que não se desviem de seu principal objetivo: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, eficiente e imparcial. “O Programa de Compliance/Integridade da Arsae-MG, por exemplo, tem como objetivo promover e fomentar uma cultura de integridade e transparência organizacional, bem como enfatizar a responsabilidade da organização com as melhores práticas de governança,” explica o Compliance Officer e diretor da Arsae-MG, Rodrigo Polizzi.

O Webinar abrirá espaço para conhecimento de novas experiências e boas práticas em Programas de Compliance/Integridade em aplicação nas Agências Reguladoras, Prestadores de Serviços, setor público e privado. O evento será dividido em três painéis: um destinado a discutir o programa junto aos prestadores, outro às Agências Reguladoras e um terceiro que abordará o Complicance no setor público e nas empresas. Além de contar com a participação de profissionais que atuam na Agência o Webinar vai contar com a participação de profissionais que atuam na Copasa, na Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização, na SG Compliance (responsável por implantar o programa no âmbito da Arsae-MG) e na Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Podcast

E já está disponível no Spotify (no canal Programa Regulação em Foco) mais um Podcast, no qual a servidora Patrícia Frazão entrevista o Compliance Officer da Arsae-MG, Rodrigo Polizzi. Neste episódio, que chega a sua 50º edição, é abordada a implementação do Compliance na Agência, além da importância e dos benefícios que esse mecanismo traz para a sociedade.

Siga as redes sociais da Agência para acompanhar as novidades do Projeto Regulação em Foco.

Facebook: /arsaemg

Instagram: @arsaemg

YouTube: Arsae Minas Gerais

Skip to content