Arsae-MG participa de evento para capacitação de vereadores mineiros

Parlamentares se inteiraram sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para melhor atender as demandas da população

O diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, participou, na última quarta-feira, 24/11, do Encontro Estadual de Vereadores realizado pela UVB- MG (União dos Vereadores do Brasil – Seccional Minas Gerais) para apresentar a Agência, suas competências e principais projetos e atividades, como cálculo de tarifas e fiscalização operacional.  O objetivo do evento foi capacitar os mandatários para os desafios da legislatura 2021-2024 e reunir os vereadores de várias regiões do estado. O encontro acontece em Belo Horizonte e segue até esta sexta-feira, 26/11.

Segundo o secretário-geral da UVB – MG e vereador em Governador Valadares, Alê Ferraz, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são temas recorrentes nos mandatos dos vereadores. “Uma das maiores reclamações da população é com relação à água e esgoto e ao valor pago. Essas demandas chegam através dos vereadores e percebi que seria importante que eles entendessem sobre o Novo Marco, sobre como são calculados os valores e qual o papel da Arsae-MG, para tirar as dúvidas da população e saber como agir. Foi uma palestra muito importante”, explica.

O evento contou com a participação de 100 vereadores.  As mudanças trazidas pelo Novo Marco do Saneamento também foram abordadas.

Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br