A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais – Arsae-MG informa que recebeu, no mês de setembro, por meio dos seus canais de Ouvidoria, questionamentos relacionados ao desabastecimento de água em 23 cidades do Estado de Minas Gerais (Araçuaí, Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Esmeraldas, Espinosa, Igarapé, Iturama, Juatuba, Machacalis, Patos de Minas, Pompéu, Ribeirão das Neves, Salinas, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Sarzedo, Serro, Teófilo Otoni, Vespasiano). A Agência afirma que também está atenta aos inúmeros relatos trazidos pela imprensa nos últimos dias o que nos levou a apresentar um questionamento formal à COPASA sobre as causas do desabastecimento, o qual não foi esclarecido até o presente momento.

Cabe destacar o esforço incansável desenvolvido pela Arsae-MG no sentido de intensificar suas ações fiscalizatórias que, até o presente momento, totalizam 148 Relatórios de Fiscalização no ano de 2021, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Além disso, por meio de uma metodologia inovadora de cruzamento de dados, 141 municípios foram analisados pelo Programa Mais Água e Esgoto.

Por fim, orientamos que a população procure os canais oficiais do seu prestador (primeiro o canal de solicitação do prestador e depois a ouvidoria do prestador) e, caso o seu problema não seja resolvido, que procure os canais da Ouvidoria da Arsae-MG, tendo em mãos os protocolos de solicitação junto ao prestador e sua ouvidoria.

Ouvidoria da ARSAE: 0800 031 9293
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira,
das 9h às 17h, exceto feriados.

Pelo site www.arsae.mg.gov.br/ouvidoria/
Ou pelo MGapp