Para aproximar setor de saneamento e regulação da sociedade, Arsae-MG lança revista digital

Publicação está em sua segunda edição e traz como destaque o Novo Marco do Saneamento

 

A Arsae-MG publica nesta quinta-feira, 11/08, a segunda edição da Revista Regulação em Foco, com artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas, além de uma variedade de outros textos informativos elaborados por pesquisadores e especialistas que atuam no setor de saneamento e regulação. A publicação é semestral e faz parte de um Programa da Agência, de mesmo nome, que também conta com podcasts semanais e webinars mensais que discutem temas ligados ao saneamento e à regulação.  A proposta é aproximar poder público, pesquisadores da área e sociedade ao promover um diálogo com informações e discussões de interesse da população.

O destaque da segunda edição é o Novo Marco do Saneamento. A publicação traz as tendências e visões sobre o tema. A entrevista de capa é com o secretário-geral do Governo do Estado, Mateus Simões de Almeida, e aborda o impacto do Novo Marco no setor de saneamento em Minas Gerais. Artigos de opinião da deputada estadual Laura Serrano e do presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, também tratam do tema. O diretor-presidente da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – Roberto Correa Barbuti, também foi entrevistado e falou sobre as ações da Corsan na pandemia e dos esforços para ampliar e universalizar o esgotamento sanitário no Rio Grande do Sul.

Os principais assuntos e discussões ligados à regulação e fiscalização do saneamento e à garantia da acessibilidade e qualidade dos serviços públicos e eficiência das empresas em busca da universalização também são abordados. Há artigos técnicos sobre regulação responsiva e defesa do consumidor e experiências na elaboração de Planos de Segurança da Água no Brasil, dentre outros.

Para a equipe editorial, a publicação da revista contribui com a missão da Arsae-MG de regular com a máxima transparência e controle social. “Esperamos ainda poder contribuir de maneira positiva, em Minas Gerais e além de suas fronteiras, na construção e consolidação das melhores práticas em regulação e na prestação de serviços públicos para todos os cidadãos”.

Clique aqui para acessar a segunda edição online da revista Regulação em Foco.

 

Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content