Pós-fiscalização operacional será o tema do próximo Webinar da Arsae-MG

Procedimentos, ferramentas de controle interno e mecanismos regulatórios serão discutidos, assim como oportunidades de melhoria e desafios da regulação

 

 A Arsae-MG promove na próxima quinta-feira (24/06) das 9h às 11h40, o 8º Webinar que faz parte do Programa “Regulação em Foco”. Nesta edição o tema será a Pós-fiscalização operacional regulatória, na qual serão debatidas experiências, resultados e desafios das agências reguladoras e dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Além disso, serão discutidos os procedimentos, as ferramentas de controle interno, os mecanismos regulatórios, bem como pontos positivos, oportunidades de melhoria e desafios da regulação. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Arsae-MG no Youtube.

O evento vai contar com a presença de diversos especialistas em Regulação, entre eles representantes da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) e das Agências Reguladoras de São Paulo (ARSESP) e do Espírito Santo (ARSP-ES), além de profissionais da própria Arsae-MG. Dentre eles servidores da Gerência de Planejamento e Controle (GPC), que irão explicar como é realizado o controle e o acompanhamento das irregularidades detectadas pelas Agências Reguladoras e pelos prestadores regulados, bem como apresentar alguns exemplos de ações executadas para a resolução de irregularidades identificadas. “A expectativa da nossa equipe é dividir conhecimento, ouvir e aprender com as experiências dos convidados. Esperamos também que o público externo possa compreender a importância do pós-fiscalização, etapa primordial para garantir a correção das não conformidades identificadas pelos fiscais e que contribui, portanto, para melhoria da qualidade e eficiência dos serviços e para uma regulação eficiente.”, espera a GPC.

Podcast

Já está disponível no Spotify (no canal Programa Regulação em Foco) mais um Podcast, no qual a servidora Patrícia Frazão entrevista a analista de regulação Mayara Milaneze Bastos. Abordam os impactos gerados pela fiscalização operacional regulatória e a pós-fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Siga as redes sociais da Agência para acompanhar as novidades do Projeto Regulação em Foco.

Facebook: /arsaemg

Instagram: @arsaemg

Youtube: Arsae Minas Gerais

 

Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content