Arsae-MG publica novo Planejamento Estratégico

Ferramenta fortalece a instituição e possibilita melhor acompanhamento e priorização de estratégias com a definição de indicadores e metas anuais

 

A Arsae-MG publicou nesta quinta-feira, 29/04, a portaria nº234/2021, que aprova o novo Planejamento Estratégico da Agência, um portfólio de iniciativas que serão monitoradas e avaliadas periodicamente a fim de identificar e antecipar estratégias e necessidades institucionais. “Estamos formalizando a aprovação do Planejamento por meio da publicação da Portaria com o objetivo de dar ampla divulgação aos públicos interno e externo, bem como de orientar quanto às formas de monitoramento e avaliação dos objetivos, indicadores, metas e ações traçados para o período que irá até o ano 2024”, explica o diretor da Arsae-MG, Stefani Ferreira de Matos.

O processo de revisão do Planejamento Estratégico da Arsae-MG começou em abril de 2020 e foi elaborado em etapas construtivas e colaborativas, que envolveram todos os servidores da Agência. Foram realizadas oficinas de discussão que nortearam o processo de construção da base de trabalho da instituição, que são os Valores, a Visão e a Missão. Também foi realizada a análise das forças e fraquezas e, através dela, foi construído o portfólio de ações pautadas em excelência técnica, transparência e inovação.  “Hoje, após finalização do processo, é nítida a evolução dos trabalhos que estão sendo realizados. Isso se deve ao objetivo fim do projeto que é auxiliar a equipe de servidores a pensar no longo prazo, focando suas atividades em diretrizes basilares da instituição. Ganhamos em organização, objetividade, melhoria e criação de novas ações, trabalhando sempre o desenvolvimento dos servidores”, explica a assessora do Gabinete, Amanda Nascimento, uma das responsáveis por mediar e construir esse processo de revisão. De acordo com a servidora, os indicadores estabelecidos já conseguem mostrar evoluções e ganhos de efetividade além do que foi traçado nas metas iniciais. “Somos tomados por um sentimento de orgulho do trabalho realizado quando olhamos para tantas conquistas”, finaliza.

Compõem o Planejamento Estratégico da Arsae-MG:  o Mapa Estratégico, que contém o Referencial Estratégico da organização e os Objetivos, os Indicadores e Metas, que subsidiam o acompanhamento do cumprimento dos Objetivos, e o Portfólio Estratégico, carteira de Iniciativas Estratégicas da organização. A Diretoria da Agência realiza acompanhamentos mensais para monitoramento dos Indicadores e Iniciativas estratégicas.

 

Clique e saiba mais sobre a Revisão do Planejamento Estratégico

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content