Diretoria Colegiada aprova novo Regimento Interno da Arsae-MG

Aprovação de normativo reflete modernização e dinâmica da Agência, que agora passa a contar com a totalidade dos seus serviços de forma virtual

 

A Diretoria Colegiada da Arsae-MG aprovou em reunião no último dia 10/03 a Resolução normativa que atualiza o Regimento Interno da Agência. Segundo o diretor Stefani Ferreira, o normativo necessitava de uma modernização que refletisse o funcionamento da autarquia. “Desde 2013 que o Regimento Interno da Arsae-MG não era atualizado. A principal inovação é que 100% dos serviços prestados pela Agência à sociedade podem agora ser acessados de modo remoto, assim como a possibilidade de realização de Mediações e Audiências Públicas, também de forma virtual.”, detalha.

Opinião partilhada pelo diretor-geral, Antônio Claret, segundo o qual o Regimento Interno da Agência necessitava de uma revisão pelo fato de seus normativos estarem desatualizados e não refletirem a nova dinâmica de funcionamento da Agência, especialmente nesse novo contexto de trabalho relacionado ao teletrabalho e à necessidade de possibilitar o acesso virtual aos serviços prestados pela Agência a toda Minas Gerais, de forma eficiente, eficaz, ágil, desburocratizada e segura.

Esta é a segunda vez que o Regimento Interno passa por um processo de revisão. A primeira versão foi estabelecida por meio da Resolução Arsae-MG 39, de 27 de setembro de 2013.

 

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content