Arsae-MG lança seu programa de Compliance/Integridade

 

 

Reafirmando seu pioneirismo, a Arsae-MG instituiu no dia 10/09 a formação de uma comissão para a aplicação de um Programa de Compliance/Integridade, cujo objetivo é o estabelecimento – para os seus servidores – de políticas, normas, procedimentos e treinamentos, visando o desempenho de suas atribuições de maneira transparente, independente, ética e conforme a lei. Inserido neste programa está o Código de Conduta Ética da Agência, sendo a Autarquia uma das pioneiras entre as Agências Reguladoras em nível estadual na criação de um normativo próprio.

“As organizações que implantam um código de conduta colhem bons frutos com os colaboradores, além de transmitirem uma imagem de respeito para os cidadãos.”, afirma a diretora da Arsae-MG, Irene Arantes, que preside a comissão responsável pela implementação do Programa de Compliance/Integridade.

Na visão da diretora, o código de conduta ética servirá para definir padrões de comportamento, procedimentos, além de estabelecer maneiras de atuação dos servidores, dentro e fora da Agência, tornando-se parte da cultura organizacional. “Para isso, está sendo amplamente divulgado a todos os colaboradores. Ainda mais neste momento em que a questão da integridade ficou tão difundida, desenvolver um código de conduta ética passou a ser de extrema relevância para as instituições públicas, principalmente quando sabemos que os recursos vêm da própria sociedade”, considera Arantes.

Com relação ao Programa de Compliance/Integridade, Irene Arantes, destaca o importante incentivo dado pelo diretor-geral da Arsae, Antônio Claret, o apoio do diretor Rodrigo Polizzi, assim como a valorosa contribuição da empresa SG Compliance, que ofereceu consultoria e expertise na área. “Além, evidentemente, dos dedicados servidores que abraçaram a causa da integridade como um grande valor da Arsae-MG. Tenho plena confiança no sucesso e nos bons resultados que obteremos com a implantação deste Programa”, acredita a diretora.

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content