Desde 2019, a Ouvidoria da Arsae-MG vem trabalhando em ações para mitigação de problemas evidenciados pela Controladoria Geral do Estado (CGE) através de avaliação e gerenciamento de riscos dos processos de atendimento às manifestações recebidas pela Agência. Em suma, vários dos apontamentos se davam pela ausência de sistema operacional, sendo esse o maior gargalo da área

Como todos os setores que prestam atendimentos, a Ouvidoria da Arsae-MG teve suas rotinas profundamente alteradas em razão da Covid-19. Assim, viu-se a necessidade dos canais de atendimento se adequarem, o mais breve possível, à nova realidade que busca os canais de atendimentos virtuais.

Norteados pelos valores da Arsae-MG (inovação, transparência e excelência técnica) e pela busca de uma maior padronização e racionalidade no atendimento que garanta maior eficiência na relação com os interessados, a Ouvidoria inova e disponibiliza uma solução tecnológica de vanguarda no tratamento de manifestações e gestão setorial.

O sistema, denominado MG-OUV, foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – PRODEMGE. Ele possui uma interface amigável, fácil de usar, interativa e rápida, destinada à tramitação e ao acompanhamento de manifestações dos usuários, além de permitir a integração entre os diversos canais de atendimento da Agência.

O sistema é compatível com o aplicativo MGApp, desenvolvido pelo Estado de Minas Gerais, possibilitando o acolhimento de manifestações por meio da plataforma, o que facilita o acesso do usuário via celular.

Também foi alterada a forma de intercâmbio documental, hoje pactuada entre as Ouvidorias da Arsae-MG e dos prestadores regulados, que se dará de forma sistematizada a partir de agora.

Segundo o servidor da Ouvidoria da Arsae-MG, Evandro Brazil, o MG-OUV é uma grande conquista para os cidadãos mineiros. “Todo usuário de serviço público tem direito à adequada prestação dos serviços, o que garante condições ideais de representatividade social”, acredita.

Acesse o MG-OUV

Skip to content