EquiPAR da Arsae-MG é selecionada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional

 

A Equipe de Perdas para Assuntos Regulatórios (EquiPAR) da Arsae-MG foi selecionada em um processo de Chamada Pública para a participação na Rede de Aprendizagem em Gestão de Água e Energia do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água). As atividades, promovidas pelo Ministério de Desenvolvimento Regional do governo federal, se inicia em 23 de junho (terça-feira) e têm previsão de término em junho de 2021.

Dentre os objetivos principais da Rede de Aprendizagem está o apoio na elaboração de estudos prévios de instrumentos regulatórios aplicados à realidade local, visando medidas que incentivem a eficiência operacional e econômica, assim como o apoio na execução de auditorias nos processos de gestão de informação relacionadas com água e energia. Durante o período de aprendizagem, os participantes serão assistidos por especialistas que irão fomentar a troca de experiências.

A Rede de Aprendizagem em Gestão de Água e Energia é um fórum que reúne prestadores e/ou reguladores de serviços de saneamento – ou de unidades locais de prestadores regionais – que possuem o propósito comum da melhoria da eficiência operacional de suas instituições.

Pioneirismo

A EquiPAR da Arsae-MG realiza, desde 2015, estudos direcionados à melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados em relação ao controle e redução de perdas no sistema de abastecimento de água pelos prestadores de serviços regulados pela Agência. A equipe, formada pelos servidores Erica Villalaz, Luciana Alcobaça, Mayara Bastos e Otávio Hamdan, é pioneira entre as Agências Reguladoras e referência técnica no assunto.

Skip to content