Servidor da Arsae-MG participa de evento internacional sobre saneamento

O servidor da Arsae-MG, Otávio Hamdan, vai representar a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) na próxima quinta-feira (11/06) em uma reunião promovida pelo Conselho Consultivo da International Water Association (IWA). A iniciativa vai reunir prestadores de serviços e reguladores de vários países com o objetivo de traçar estratégias para superar os desafios visando à universalização dos serviços de saneamento. O evento – realizado de forma remota em razão da pandemia do coronavírus – discutirá a regulação sob várias perspectivas e abordará o saneamento urbano com foco nos direitos humanos e os direcionadores institucionais.

Para o analista Fiscal e de Regulação da Agência, que é Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, é um desafio representar a ABAR, pois se faz necessário compreender todo o cenário de regulação do Brasil para que as contribuições no conselho sejam reflexos do setor no país. “A expectativa é grande, sem dúvidas a vivência que tenho na Arsae-MG e os trabalhos desenvolvidos na Agência servirão de subsídio para as discussões que levarei ao conselho”, espera Otávio.

A gerente de Informações Operacionais da Arsae-MG, Luciana Campos, acredita que o servidor irá demonstrar no evento a mesma dedicação e qualidade que desempenha na Agência, onde já atua desde 2014, especificamente na área de informações operacionais, fiscalização indireta, controle e redução de perdas e auditoria e certificação de dados. “Tenho certeza que o conhecimento e a experiência que ele possui exercendo atividades no setor e na Arsae, o capacitam brilhantemente para essa jornada.”, acredita.

Neste primeiro ano de trabalho o conselho se reunirá a cada dois meses. Nessas reuniões, cada representante deve apresentar suas contribuições para a pauta previamente apresentada, a fim de que seja possível traçar estratégias que efetivamente promovam a expansão do saneamento.

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br